A Graça Redentora: Perdão e Renovação em Cristo

A Graça Redentora: Perdão e Renovação em Cristo

Bem-aventurado é o homem que não segue os conselhos dos ímpios, pois ao fazê-lo, arrisca-se a afastar-se do caminho de Deus. Os ímpios, em sua maioria, não temem a Deus, o que os leva a adotar princípios que não promovem o amor a Deus e ao próximo, como nos é ensinado.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. "
Salmos 1:1

Uma parte crucial deste versículo é a palavra "anda", que implica que, embora um cristão possa ouvir os conselhos dos ímpios, ele não deve adotá-los. 

O Espírito Santo lembrará ao cristão das palavras do Senhor e permitirá que ele discerna o que é bom e alinhado com a vontade de Deus.

O cristão persevera em seu caminho, não se desviando para seguir os pecadores, e não perde tempo escutando as zombarias dos ímpios. Ele não se senta na companhia dos escarnecedores, mas continua a seguir a fé sem interrupções.

O que o fortalece contra as tentações e influências negativas? É o prazer que ele encontra em Deus. Este cristão descobriu esse prazer e valoriza seu pazar em Deus acima de tudo, a ponto de abrir mão de tudo o que tinha. 

Esse prazer reside em seu coração, pois ele está em Deus. Sim, o prazer dele está em Deus! Ele encontra cada vez mais alegria em Deus por meio da Sua Palavra, por isso medita nela de dia e de noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário